STJD não libera, e Amaro não poderá atuar pelo Palmeiras na Copa do Brasil
05/05/2010 10:11Situação complicada vive o Palmeiras em seu sistema defensivo. Contratado para reforçar o setor, que vive uma escassez de jogadores, o zagueiro Leandro Amaro não poderá atuar pelo Verdão na Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Virgílio Val, indeferiu o mandado de garantia expedido pelo clube para liberar com o atleta. As informações são do site Justiça Desportiva.
Somada à negativa da CBF em reconhecer a transferência do jogador, a decisão deixa o técnico Antônio Carlos Zago com problemas para armar a zaga do Palmeiras na Copa do Brasil. Danilo deve sofrer punição por conta do caso de racismo que se envolveu com o zagueiro Manoel, do Atlético-PR, e Maurício Ramos ainda se recupera de lesão. Com isso, as opções se reduzem a Léo e Gualberto.
Leandro Amaro foi contratado pelo Palmeiras e inscrito na CBF no último dia 27, data limite para ter novos atletas na quarta fase da Copa do Brasil. No entanto, a entidade alegou que a inscrição do jogador não foi feita dentro do prazo determinado, mas sim um dia depois. O zagueiro viajou com a delegação alviverde para Goiânia, onde a equipe enfrenta o Atlético-GO pela segunda partida das quartas de final.
———
Voltar