Sem artilheiro da temporada, Parraga quer fazer Palmeiras jogar bonito
20/05/2010 12:18O Palmeiras dispensou seu artilheiro da temporada em função de uma briga com o ex-técnico Antônio Carlos Zago. O time que lutava para solucionar seus problemas ofensivos perdeu Robert, responsável por 14 dos 43 gols palmeirenses no ano. Mesmo assim, o técnico interino Jorge Parraga mostra empolgação ao falar das possibilidades ofensivas do time, que só marcou uma vez em dois jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro.
- Tenho o Ewerthon, Paulo Henrique, o Marquinhos... Vamos tentar achar o melhor posicionamento deles e acertar esse setor. Nada é fácil no futebol, é muito complicado montar um time e colocar em campo - afirmou Parraga.
Para o treinador, não basta apenas fazer os gols e vencer os jogos. É preciso convencer a torcida e fazer com que ela fique ao lado do time. Inspirado na Ponte Preta, onde jogou como atacante nos anos 70 e 80, Parraga aposta que um futebol bonito é a chave para unir o Palmeiras.
- Gosto do futebol técnico. Desde a época do Dicá, meu companheiro na Ponte Preta e jogador que eu admirava muito. Desde lá gosto muito de qualidade e me preocupo com o que o público vai pensar do meu time. Quero que o meu time ganhe e convença. Muitas vezes isso não acontece e todo mundo sai insatisfeito - disse o técnico palmeirense.
A afirmação de Parraga condiz com o momento do time. Com apenas sete gols nos últimos dez jogos, o elenco vem sofrendo com as pressões da torcida e a própria cobrança interna. Sem Robert, mas com disposição para jogar bonito, o Palmeiras tentará mudar essa situação a partir do jogo contra o Grêmio, sábado, no Palestra Itália.
———
Voltar