Márcio Araújo diz que time não precisa de 'conversinha' com diretoria
12/05/2010 10:12O clima turbulento no Palmeiras precisa ficar apenas fora de campo se o time quiser alcançar resultados expressivos ainda neste ano. É o que pensam os jogadores do Verdão, já cansados de responderem sobre crises recorrentes no Palestra Itália desde o fim de 2009, quando o time caiu de produção no Campeonato Brasileiro e ficou fora da Taça Libertadores. A diretoria, que sempre apareceu em momentos assim, não tem dado as caras na Academia de Futebol. Para o volante Márcio Araújo, nada disso atrapalha o planejamento da equipe.
- Não precisamos da diretoria para ficar com "conversinha" por aqui. Precisamos é de campo, bola, preparação física, técnico para nos orientar. Assim é que vamos trabalhar para buscar as vitórias e melhorar tudo - afirmou Márcio Araújo.
Também minimizando a ausência da diretoria na rotina diária palmeirense, o atacante Ewerthon acredita que os fatores extracampo não vão influenciar no rendimento do time, que começou bem o Brasileirão após o triunfo sobre o Vitória, por 1 a 0, no sábado passado.
- A direção do Palmeiras vem fazendo seu trabalho, nós jogadores somos funcionários do clube e temos que estar aplicados, motivados. O fato de a diretoria não aparecer muito não deve estar no nosso foco. Esse foco é o nosso trabalho. Temos competições difíceis pela frente e nosso objetivo é brigar para ser campeão e levar o Palmeiras à Libertadores - disse o atacante.
A receita para acabar com a fase turbulenta é simples. No elenco palmeirense, a ordem é esquecer a eliminação na Copa do Brasil e buscar resultados melhores no Brasileiro e na Copa Sul-Americana, que começa no segundo semestre.
- Para a fase se estabilizar é preciso vencer. O Palmeiras sempre foi grande, mas temos que mostrar isso com os resultados dentro de campo, não adianta só falar na entrevista. Vamos responder às críticas dentro de campo - finalizou.
———
Voltar