Lincoln é a esperança em Goiás
05/05/2010 10:09Lincoln fará apenas sua oitava partida com a camisa do Palmeiras, nesta quarta. O meia terá a missão de ajudar o time a derrubar o Dragão.
Em sete jogos, as jogadas de efeito, o empenho em campo e os últimos gols fizeram do camisa 99 um candidato a xodó da torcida. Na última terça, após o treino em Goiânia, foi um dos mais festejados, com Marcos e Pierre.
Lincoln marcou gols nos últimos dois jogos fora de casa pela Copa do Brasil, contra Furacão e Papão. O Dragão que se cuide? O meia atendeu ao LANCENET! nesta terça, na concentração do Palmeiras, e falou do confronto, do passado e da sua personalidade, que carrega como orgulho.
– Eu nunca fui jogador de fazer média e fico muito feliz por isso – destacou Lincoln, com a fala firme.
– O torcedor também é inteligente. Eu tento ser coerente, falar a verdade e tentar não enganar. Não que os outros jogadores façam isso, mas é a minha personalidade. Eu já passei até dificuldades por ter personalidade forte – completou o camisa 99.
Lincoln acha que as pessoas já o consideraram “mandão” demais pelo jeito de se impôr. Quando chegou ao clube, se desentendeu ao vivo com uma apresentadora de TV. A torcida criou os “Lincoln facts” na internet.
O meia não liga. E acredita que se tornou assim por assumir grandes responsabilidades cedo. O pai, Jandir, faleceu com parada cardíaca quando Lincoln tinha 12 anos.
– Isso é difícil até hoje. Vim do interior (ele é de Belo Horizonte), passamos dificuldades. Eu comecei a me tornar adulto e responsável pela família com apenas 12 anos. Eu sempre vou brigar pelo grupo, os jogadores aqui sentiram isso – disse.
– Meu pai me levou para o Atlético-MG fazer teste com oito anos. Eu passei. Tenho certeza de que ele está me observando e está muito feliz. Eu atribuo 99% da minha carreira a ele – completou, aos 31 anos.
É com a personalidade forte que o palmeirense espera domar o Dragão. A torcida conta com seu xodó.
———
Voltar