Em duas rodadas, Verdão usa seis atacantes para tentar resolver seca

18/05/2010 13:34

Os próprios jogadores do Palmeiras sabem que o ataque produziu muito pouco na atual temporada - e essa produção caiu nos últimos jogos. Para tentar acabar com a seca de gols no setor ofensivo, o técnico Antônio Carlos bateu um recorde desta edição do Campeonato Brasileiro: em apenas duas rodadas, ele já utilizou seis jogadores diferentes no comando de ataque do Verdão. O time só fez um gol, mas a boa notícia é que a defesa ainda não foi vazada.

Na temporada, o time alviverde fez 43 gols em 29 jogos - média de 1,48 gol por jogo. Porém, nos últimos dez jogos essa média caiu pela metade. O Verdão marcou sete vezes nessas partidas, resultando em uma média de 0,7 gol por jogo. Nesse período, o time foi eliminado pelo Atlético-GO na Copa do Brasil e obteve quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. Todos os triunfos foram por 1 a 0.

- Temos que acertar o ataque, isso é claro. Com tempo para treinar, vamos aperfeiçoando as finalizações e buscando o gol nos próximos jogos - afirmou o volante Marcos Assunção, depois do empate por 0 a 0 com o Vasco.

Além dos titulares Ewerthon e Robert, que começaram contra Vitória e Vasco, O Verdão já lançou quatro jovens jogadores. Paulo Henrique, Vinícius, Bruno Paulo e Marquinhos. Todos jogaram poucos minutos e não conseguiram ajudar o time a marcar.

Robert é o artilheiro do time no ano, com 14 gols, mas ainda não convenceu completamente a torcida palmeirense. Ewerthon marcou dois. E Lenny, o sétimo atacante do elenco, fez outros dois gols. Com uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, ele só deve voltar aos gramados no fim do Brasileirão.

Há quase dois meses o time não faz dois gols em um mesmo jogo. A última vez foi contra o Rio Branco, em 24 de março, no empate por 2 a 2. O próximo desafio do ataque palmeirense é no Palestra Itália contra o Grêmio, sábado, às 18h30.

Voltar