Com Léo suspenso, Palmeiras aguarda resposta da CBF para inscrever Amaro

01/05/2010 09:41

Zagueiro recém-contratado ainda não tem situação regularizada para defender o clube na Copa do Brasil, segundo a entidade

A diretoria do Palmeiras espera ter nesta sexta-feira uma resposta positiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atestando que o zagueiro Leandro Amaro tem condições legais de atuar nas disputas da Copa do Brasil. Contratado por empréstimo na última terça-feira junto ao Cruzeiro, o defensor foi inscrito na competição no mesmo dia, data limite para a entrada de novos atletas no torneio. No entanto, Luiz Gustavo, diretor de registros da entidade, alegou que a taxa paga não tinha como ser acusada no sistema da CBF no mesmo dia.

A preocupação da diretoria alviverde em acelerar o processo está no fato de o zagueiro Léo ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-GO. Além disso, a cúpula palmeirense teme perder Danilo, que será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão com o zagueiro Manoel, do Atlético-PR, em partida realizada no Palestra Itália há duas semanas - o jogador pode pegar um gancho de até 22 partidas.

- Vamos aguardar até esta sexta-feira para termos uma resposta. Fizemos a descrição de todo o processo por fax e ofício. Se eles negarem a inscrição, vamos entrar com medidas jurídicas no STJD. A briga vai começar agora - disse Sérgio do Prado, gerente administrativo do Palmeiras.

O técnico Antônio Carlos Zago, por sua vez, torce para que a situação com o defensor seja resolvida e que ele possa atuar pela Copa do Brasil o mais rápido possível.

- Não temos uma resposta do jurídico ainda, mas seria importante ele poder jogar a Copa do Brasil, principalmente pelos acontecimentos envolvendo o Danilo, que pode pegar um gancho pesado. Seria bom que ele ficasse disponível logo.

Voltar