CBF nega pedido de inscrição de Leandro Amaro, mas Palmeiras promete recorrer

01/05/2010 13:48

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou ao Palmeiras, na noite da última sexta-feira, que o pedido pela inscrição do zagueiro Leandro Amaro para jogar a Copa do Brasil foi negado. Por fax, a entidade alegou que a documentação do atleta não foi regularizada dentro do prazo estabelecido – até as 19h30m do último dia 27. O clube, por sua vez, afirma ter toda a documentação protocolada e promete recorrer da decisão na segunda-feira.

- A CBF mandou um fax às 19h04 de ontem (sexta-feira) nos avisando da decisão e dizendo que o Leandro Amaro não poderia jogar. O texto assinado pelo Virgílio Elísio (diretor-técnico da entidade) diz que deveríamos ter feito a inscrição até as 19h30m do dia 27 de abril. Só que nós temos tudo protocolado na Federação Paulista de Futebol (FPF), e o documento mostra que fizemos às 17h54 do mesmo dia.

Segundo André Sica, advogado do Palmeiras, o clube levará toda a documentação com o registro do horário no protocolo à sede da entidade, no Rio de Janeiro, pedindo que a decisão seja revista. Em caso de nova negativa, o Alviverde irá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

 - Eles nos deram uma negativa só que com uma justificativa que deixa a situação até confortável porque não é a verdade. A burocracia da CBF é que só terminou no dia 28. O Palmeiras fez tudo o que deveria ser feito dentro da data estipulada. Vamos mostrar que terminamos dentro do prazo para ver se fazem uma reconsideração – disse o advogado.

Destaque na campanha do Botafogo-SP neste Paulista, Leandro Amaro foi contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro até o fim desta temporada. O Palmeiras pretende promover a estreia do jogador nesta quarta-feira, data da segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, pois o titular Léo está suspenso. O clube também pensa em usar o jogador no decorrer da competição na vaga de Danilo, que deve pegar um gancho pesado pela confusão com Manoel, do Atlético-PR, na

Voltar